INTRODUÇÃO

Os estados imperialistas europeus expandiram-se em direção a Ásia, principalmente às regiões ricas e desenvolvidas do Sudeste, dentre eles a Índia; fazendo com que a produção industrial têxtil da Inglaterra provocasse a destruição da produção indiana tradicional. Entre 1857 e 1859 soldados indianos fizeram a Guerra dos Sipaios contra a Inglaterra, a índia acabou vencendo fazendo com que a rainha Vitória fosse coroada como rainha da Índia.
A China sempre foi afastada das relações comerciais com o Ocidente, acontece que a China teve que abrir o seu comércio por conta das pressões estrangeiras e de vários conflitos como a Guerra do Ópio.
O Japão isolou-se do Ocidente desde o século XVII, ele tinha o seu porto fechado ao resto do mundo, fazendo com que as pessoas dissessem que o Japão tinha uma estrutura feudal. Mas logo em seguida, as tropas norte-americanas impõem a abertura dos portos japoneses.
Muitas pessoas pensam que o violento tráfico europeu se iniciou com a colonização nos séculos XV e XVI, mas antes disso o comércio de escravos já ocorria, sendo que em menor espaço, em algumas sociedades estados africanos.
Ao longo do século XIX quem sempre liderava as conquistas e as colonizações da África era a França e a Inglaterra, então eles resolveram se reunir na Conferência de Berlim para dividirem a África.Confira isso no nosso blog!

5 comentários:

P@ul@*** (^..^) disse...

Muito bom, é uma bela introdução. Me ajudou.... Bju

Unknown disse...

wlw me ajudou pakas

Unknown disse...

muio legal me ajudou muito no trabalho da escola

Unknown disse...

Muito bom me ajudou bastante no meu trabalho nota 10 ����

julio disse...

Me ajudou bastante